terça-feira, julho 29, 2008

FÉRIAS é Quando...

... se pode arrastar o rabo pelas paredes (no sentido de passar o dia a fazer nenhum:P) sem dó nem piedade, sem qualquer sentimento de culpa ou sem aquela vozinha irritante que diz "devias ir estudar", "tens que ir trabalhar" e coisas do género! :D

Época de Exames é Quando... [5]

(Perdeste algum? Vê aqui: [1], [2], [3], [4])

... depois de dias a hibernar em casa para estudo sais finalmente à rua e te sentes uma anormalzinha que parece que já nem sabe andar na rua, e sentes que as pessoas olham para ti como se fosses um OVNI ou tivesses papel-higiénico agarrado aos sapatos :(

domingo, julho 13, 2008

Época de Exames é Quando... [4]

(Perdeste algum? Vê aqui: [1], [2], [3])

... apesar de enjoares que nem uma perdida nos trasportes públicos, precisas mesmo mesmo mesmo daquela hora que levas a chegar à faculdade para acabar de rever matéria, mesmo correndo o risco de "dares um novo penteado" à senhora da frente, mas, para ajudar ainda mais à festa, apanhas daqueles motoristas, mas DAQUELES, que adoram conduzir como se o travão e o acelerador só tivessem duas posições: soltos ou a fundo; e isto nos 3 meios que apanhas (carreira, carris (mas estes já são aquela base) e até no metro!!), não tendo o teu estômago, já de si sensível quando se junta "ler+transportes", um minuto sequer para se restabelecer :(

quarta-feira, julho 09, 2008

Palas, para que vos quero...

Finalmente decidi tornar público um assunto sobre o qual tenho vindo a matutar já há uns tempos, e cada vez mais desde que conduzo!

Para que servem as palas dos carros, aquelas que se baixam e levantam e rodam para o lado, algumas com espelho ou luz?

Tenho algumas exemplos de que todos já fomos testemunhas, ou pelo menos ouvimos falar:
- guardar o ticket da portagem (aquelas que têm uma tira tipo bolsinha)
- maquilhar/fazer a barba
- tirar uma pestana que entre dentro do olho
- olhar para o condutor do carro de trás como quem não quer a coisa
- segurar os cartões que se põem no vidro para fazer sombra
- etc

Mas para UMA coisa, tenho a certeza que não foram feitas (enganador, já que assim a princípio é a principal função delas):
TAPAR O SOL, de modo a evitar encadeamentos!!!

Porque o Sol há-de estar sempre num sítio que não seja coberto pelo raio da palinha...

terça-feira, julho 08, 2008

Saga Reis Magos [3] - VERÃO 2008

(Não percas: [1], [2])

Pois é, eles já "andem" aí outra vez:) E para quem não viu, pode começar a preparar a risota! Se surgirem outros, acrescento!

VERÃO 2008:

sexta-feira, julho 04, 2008

Saga Reis Magos [2] - PÁSCOA 2008

(Não percas: [1])

PÁSCOA 2008:





Próximo Capítulo: Verão 2008
(Já passa na TV!!! Aguardo edição Youtubiana:)!)

Saga Reis Magos [1] - NATAL 2007

Bem, desde a primeira vez que vi que chorei a rir! E depois virei fã em todas as épocas:)
Aqui ficam os vários vídeos da saga "TMN - Triplicar o saldo é que está a dar", starring: Gaspar, Baltazar e MELCHIOR!! Não deixem de ver algum porque alguns (GRANDE YOUTUBE) não passaram na TV (os alternativos: não se podem perder MESMO)!! Tentei organizar da maneira que achei que fazia sentido!

NATAL 2007:

O original...


... e o alternativo!


O original...


... e o "alternativo":P


O original...


... e o equivalente "alternativo":P


Próximo Capítulo: Páscoa 2008

Quando eu era pequena, eu via... [4]

(Perdeste algum? Vê aqui: [1], [2], [3])

Para a Jessica, pelo comentário que ela fez ao 3º, tadita:)

Também via, também gostava das transformações:) Não era dos que era mais fã, mas adorava aquela vozinha fininha e um tanto ou quanto fanhosa dele:) Confesso que me vou lembrar sempre do episódio em que o Widget falava na história do Ícaro (aquele que fez umas asas para voar até ao Sol) para tentar ir até ao Sol, mas que como eram de cera começavam a derreter e ele dava uma grande queda do ar!

E aqui fica mais um, que não sei se é verdade, mas pelo menos na altura eu achava que sei lá... TODOS os miúdos viam!! E todos sabiam (eu ainda sei:)Ficou-me na cabeça desde essa altura)pelo menos uma parte da música:

"Denver, the last dinossaur, la la la lalala la la..."

Já estou para pôr este desde o início, mas acabo sempre por me esquecer. Tenho pena que para os miúdos de agora o Denver (que eu gostava tanto que queria ter um:)) seja só aquele bicho estranho com uma guitarra que há nos centros comerciais para se por moedinha e andar:(

"Vet Witch Project"....

NOTA: Esta narrativa refere-se inteiramente a factos reais (apenas algumas emoções poderão ter sido um pouquinho exageradas para enfatizar o suspense).


Para o "Pinky" e o "Pena-do-C*", por terem vivido comigo esta aventura



O dia, não era o certo, mas o significado estava lá. Era o 30º dia do mês de Março do ano de 2008. Celebrava-se... O DIA DA BESTA (06.06, eleito o Dia Anual da Besta e do Jantar de Pra... Recepção dos caloiros da Tuna(:P) por todos os tunos da Vetuna que viveram juntos o original, no dia 6 de Junho de 2006)!

A noite era solene. Os tunos reuniam-se para acolher os caloiros de mais um ano. O jantar aconchegava os estômagos. A Sangria aquecia as vozes e os corações de todos. A alegria preenchia o ar, assim como alguma nostalgia.

Mas nenhuma daquelas almas inocentes, que ali festejavam em ambiente fraterno, podia imaginar o que os aguardava fora das portas daquele lugar que os acolhia. Nenhum deles se podia ter preparado para o que a noite lhes reservara. Muito menos eles os três.

O jantar terminou. Os pagamentos foram feitos. Os últimos copos pedidos. Os três ficaram para trás, iam a conversar. Ela estava feliz e um pouco comovida. Finalmente tinham-lhe feito uma serenata, e a letra estava simplesmente perfeita, em todos os versos. Eles brincavam e davam-lhe o seu carinho. O ambiente era aquele que se devia sempre viver entre tunos.

A faculdade à noite era um pouco assustadora. Os corredores compridos, escuros, assemelhavam-se em tudo com os de um qualquer hospital abandonado de um filme de terror. Mas aquela era a sua casa. Ali, todos os tunos se sentiam como se podessem andar vendados, porque nenhuma esquina tinha segredos para eles. Conheciam-na como mais nenhum aluno.

E por isso mesmo, eles os três não tiveram receio de ficar para trás, de se deixarem atrasar, no meio das parvoeiras, enquanto todos os outros se afastavam pelo corredor escuro e frio, que se alongava como um corredor sem fim de um pesadelo. A bebida já fazia balançar um pouco os seus pés, mas estavam juntos e em "casa", não havia problema. Aquele chão já os tinha acolhido muitas vezes.

Eles conheciam todos os cantos. Ou assim pensavam.

Surpreendentemente, ao chegar a uma esquina (dessas, que não lhes guardavam segredos) algo lhe despertou a atenção.
- O que é isto? - perguntou ela.

E, sentindo no seu interior algo que lhe dizia que a evitasse e seguisse pelos caminhos seguros que eles tão bem conheciam, encaminhou-se para aquela porta que os chamava, aberta, escura. Algo não estava certo. Eles sabiam. Mas apesar de tudo eles entraram na sala e acenderam a luz........


Nada os podia ter preparado para o que os aguardava ali dentro. O terror que se apoderou deles fez parecer uma eternidade os poucos segundos que lhes levou a perceber que se encontravam numa despensa. O pior espaço de uns poucos metros quadrados onde já tinham estado. Ela, de olhos esbugalhados, só conseguia murmurar "Mas como é que nem sabíamos deste lugar?". Ele, não conseguia escolher qual a pior prateleira. Ele agarrava as tranças, não fossem elas espetarem-se no ar, tal era o terror com que se deparavam.

Nunca esperaram que aquelas prateleiras se escondessem ali, numa porta, igual a tantas outras portas daqueles corredores escuros, compridos, frios. Aquelas portas que se assemelhavam em tudo com as de um qualquer hospital abandonado de um filme de terror. Nunca esperaram que na sua "casa" os aguardasse, ao fim de tantos anos, aquela surpresa. Que num canto escondido daquele lugar que tão bem conheciam, se escondessem aquelas personagens. E eram tantas, tantas....

(se acharem que têm coragem para prosseguir, continuem para baixo)
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.













"Pena" censurado para não ser possível ver a sua cara de pânico enquanto lutava para fugir ao "Cabeças", que o perseguia avidamente

LINDO:D Só tive pena de não conseguir tirar mais fotos:)
Para que conste, não levámos nada escondido nas capas para casa:)

quarta-feira, julho 02, 2008

Quando eu era pequena, eu via... [3]

(Perdeste algum? Vê aqui: [1], [2])

Como é possível?? Esqueci-me de um dos grandes marcos da história da animação infantil! Se não pelos desenhos animados em si (particularmente, via e gostava, mas não era assim fanzérrima), pelo menos pela música, que toda a gente continua a lembrar (até já aparece em programas de TV para completar as músicas (não querendo fazer publicidade:P)), mesmo que seja numa versão "canto como ouço":)

D'Artacão e os 3 Moscãoteiros (agora que vi isto uns anos mais velha é que reparei com atenção... a Julieta era beeeem feia:S!!!


E mais uns que não podem ser esquecidos:

Captain Planet - (Peço desculpa pelo tempo antes do genérico final propriamente dito, mas era o que tinha melhor imagem) Quem não se lembra das frases:
"Earth! Fire! Wind! Water! Heart!
Goooo Planet!
By your powers combined, I am Captain Planet!

Captain Planet, he's a hero, gonna take polution down to zero (...)"

Saber Rider & The Star Sheriffs (confesso que quando era pequena o meu sonho era ter um cabelão do tamanho do da April. Lembro-me de uns episódios em que ela aparecia com o cabelo quase até aos pés!!)

Bons tempos... :)

"A vida não é só estudo!!" ... Yeah,right!

Este episódio já tem uns tempos, mas ao ver o blog de uma amiga minha (que tinha um post sobre a vida não ser só estudo) lembrei-me e achei que devia partilhar!

Todos nós almas estudiosas vivemos os nossos dias de torrar de neurónios a sonhar com o dia em que os nossos mestres profiram estas palavras: "A vida não é só estudo!!". Pois bem, isso aconteceu comigo. E não, não adormeci na aula e comecei a sonhar, tenho toda uma turma de 20 e tal pessoas como testemunhas: NÓS vivemos esse momento!!

Manhã de segunda feira, aula de Patologia e Clínica das Doenças Infecciosas II - para quem não conhece, apenas basta que, apesar de ser um assunto de extrema importância para a nossa futura vida profissional, é uma aula extremamente aborrecida, principalmente às 9 horas da manhã de um segunda feira, quando o tempo já começa a chamar para a praia.

Ora lá entrámos nós no laboratório, ocupámos os nossos lugares e logo começámos a ocupar as nossas mentes com qualquer coisa que nos mantivesse acordados durante as próximas 2 horas em bancos duros e desconfortáveis. O professor começa a falar, para nosso espanto começando o seguinte diálogo:
- Então ontem, foram aos museus? Era dia em que se podiam visitar de graça! Foram a algum?
- Não! - Respondemos nós, com cara de espanto.
- Então, foram ao futebol? (Domingo tinha sido dia de jogo, já não me lembro qual mas era importante)
- Não!! - Respondemos nós, agora com verdadeira cara de "deve estar a gozar, não?? Para o caso de ainda não saber, temos exame de reprodução na sexta feira, mais 2 trabalhos para apresentar, e ainda época de exames aí a chegar!".

E qual não é o nosso espanto quando o senhor se sai com as impensáveis:
- Então?? A vida não é só reproduções e doenças e etc!

Ok... Aqui a nossa cara era uma mistura de espanto (ver travessão 4 do diálogo exposto acima) e riso-a-bandeiras-despregadas mudo. Acho que não preciso de explicar!!

Eu gostava de ter ido passear a museus. Eu gostava de estar na praia neste momento.
Eu gostava de passar ao exame que ele e os colegas de disciplina dele fizeram.
Será que ele me passa se eu for lá dizer, sendo ou não verdade, "Oh professor, eu não sei isso realmente, mas sei que um quadro perdido há 200 anos foi agora readquirido e até já o fui ver!" ou "Oh professor, tem toda a razão, mas eu não estudei melhor essa parte porque fui passear e ver museus! Afinal... A VIDA NÃO É SÓ ESTUDO!!"???

Hmmm.....